Andam dragões a solta na Praça do Comercio
Leio coisas aleatórias e uma delas foi que iria estar na Praça do Comercio, um espectáculo de luzes. O tema é “Sentir Macau sem limites” é uma exposição do turismo de Macau para promover a região aos portugueses.
“Ok Marco, parece que é publicidade, será que vale a pena? Mas parece tão giro.” (Isto são os diálogos comigo próprio).
Vi que as se sessões começavam as 20:30 e eram de meia em meia hora até as 22h. Como sempre o Marco sai, a pisar o limite e sai sempre a correr, para tentar chegar à hora do espectáculo. Sempre com ansiedade em alta, a olhar para o relógio para ver se ainda dava tempo e a pensar nos mil cenários que poderiam acontecer.
Chegou mesmo na hora, encontro um lugar e fico ali que nem uma estátua, deveria estar a fazer companhia ao D. José, ele coitado está de costas não vai ver.
E logo começa o espectáculo de luzes, mas por azar meu que tinha escolhido ir as 20:30 ainda havia muita luz do dia e não dava para ver bem, mas lá foi escurecendo e foi ficando melhor. Como a duração era de 12 minutos e faltava pouco para a próxima sessão, decidi ficar para a próxima. Fui fazer tempo e fui ver os expositores de Macau até começar.
Este sim teve outro fascínio, foi mesmo muito, muito giro, adorei, parecia uma criança a olhar para aquele cenário reflectindo no Arco do Triunfo, acompanhado pela banda sonora.
Adorei.
Se alguém quiser ver mais sobre o evento pode ver aqui: https://www.macaotourism.gov.mo/pt/article/promotion/macao_promotion_lisbon
E agora só me resta partilhar com vocês as minhas fotografias que fui tirando durante o espectáculo.