Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Seg | 18.10.21

Cada pessoa é um mundo

Marco

IMG_20211017_183929_a.jpg

Cada pessoa é um mundo. Cada pessoa tem sua própria chave e a dos outros nada resolve, só se olha para o mundo alheio por distração, por interesse, por qualquer outro sentimento que sobre nada e que nos é vital, o 'mal de muitos' é consolo, mas não é solução.

Por Clarice Lispector

Tenho pensado nesta frase “Cada pessoa é um mundo”, por que cada mudo tem características diferentes, uns são rochosos, outros areosos, gasosos, quentes, gelados e etc.

Assim como as pessoas, cada uma é diferente. Se conhecemos uma nova pessoa fazemos suposições, e tentamos entender o mundo dela. Mas não é tão simples assim quanto parece, porque, as pessoas só deixam que exploremos a sua superfície.

As pessoas não se expõem totalmente, elas guardam mágoas, medos, receios, sonhos e desejos, ninguém é apenas o que aparenta ser.

Às vezes não conseguimos entender uma atitude, mas isso é porque não conchemos o mundo dela. Mas o pior mesmo é acharmos que conhecemos e interpretamos da forma que nos é mais conveniente, apenas baseado naquilo que acreditamos ser a sua totalidade daquele mundo.

Mas conhecer outros mudos é sempre bom, e tentador é uma aventura. Parece-me que vamos esbarrar com muitos mundos nesta vida.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.