Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Seg | 21.03.22

Candieiro - Faz tu mesmo #5

Marco

IMG_20220320_213357a.jpg

Na semana passa no meu post tinha feito um comentário que tinha começado um projeto é a criação de um candeeiro a começar do zero.

Já algum tempo que tinha a ideia que criar um candeeiro, fui ao chinês comprar parafusos e a parte elétrica e algo que service abajur, o abajur foi muito complicado porque não encontrava nada do que tinha em mente e todos os que encontrei eram invertidos acabei por escolher o que mais me agradou. 

Em casa começo a desenhar, tirar as medias. A primeira parte que construi foi a parte de baixo e foi fácil, foi só cortar, lixar e furar. O problema começo com a parte mais elevada com as articulações tanto vertical como na horizontal, houve algumas peças que fora para o lixo, porque não estavam funcionais. Depois foi a vez de tratar o abajur e aí, outro problema a ser resolvido onde se coloca o bocal da lâmpada se está, queria que a parte estreita fique para trás, e tentei dobrar os arames mas não dava e partiram logo, então criei um circulo de madeira, pintei de preto e colei com cola quente e criei um peça para segurar o bocal e abajur e o resto do candeeiro, de modo a ficar uma peça só.

Com isto tudo montado, só falta a parte elétrica e como ia prender o fio, como não sabia quanto fio ia precisar comprei 3 metros, como era obvio era muito, fiz os cortes liguei tudo e testei  e estava tudo a funcionar.

Como podia segurar o fio, á estrutura do candeeiro, ou tinha que colar e a minha abelidada com cola não é muito famosa, então lembrei-me de comprar uns camarões e passar o fio por ele, e lá fui novamente ao chinês, procurei muito e consegui encontrar o que queria, mas eram dourados, hummm  pensei eu vou ter que pintar isto, montei e gostei dá-lhe um certo glamour . 

Depois foi desmontar tudo pintar e voltar a montar.

Por fim tive que ir a uma loja de parafusos comprar umas porcas com orelhas para se conseguir apertar com a mão sem ajuda da chave. 

E assim foi a minha aventura para criar algo do zero, com muito problemas que foram surgindo e resolvendo todos até ao fim.

Se alguém quiser criar, pode-me dizer que, posso dar a minha medidas e algumas dicas.

 

 

 

36 comentários

Comentar post

Pág. 1/2