Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Qua | 12.10.22

Cocodrilo

Marco

"Cocodrilo" é um curta-metragem que retrata um dos cenários desta sociedade, com uma mensagem tão importante e bonita. 

20221012_105750.jpg

 

Esta curta-metragem está em castelhano e ganhou vários prémios, é simplesmente brilhante. Há um olhar neste video que me deixa bobo, simplesmente lindo, mesmo por de trás dos ecrãs parece que se cruzam. 

O vídeo conta a história de um filho e uma mãe, que não se vem e não falam à 2 anos. No entanto a mãe nunca o deixou de seguir, mesmo às escondidas do pai, ela acompanha as suas live streams. Vitor é o nome do filho que vive em Madrid e está a responder a perguntas dos seguidores e eles perguntam sobre os pais e porque não fala com ele. Victor nem imagina que a sua mãe o está a ver, meio que ela exita em escrever algo, não sei se por medo, ou não saber o que escrever, até que ganha coragem e escreve, quando Vitor lê a mensagem é emocionante, aquela troca de olhares, aquela lagrima no canto do olho. 

Só posso falar de mim, porque não consigo ler pensamentos, bem que às vezes gostava. 

Quando gostamos mesmo de alguém, mesmo que já não haja contacto, seguimos para ver se está bem. Talvez o outro nem nos dê essa importância, mas para nós é importante ver o outro bem, e feliz, se for preciso vamos ajudar nem que seja anonimamente. Se for preciso pulamos a barreira que nos está a separar e dizemos que estamos aqui, de alguma forma foi o que a mãe do Vitor fez. 

Talvez para muito que leem, digam que estamos na presença de Stalker ("perseguidor"), na verdade não deixa de ser. Mas acho que há uma diferença entre o Stalker aquele que persegue, importuna de uma forma insistente e obsessiva a outra pessoa. E o outro caso que falo aqui, aquele que só quer ver se o outro está bem. 

 

 

14 comentários

Comentar post