Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Qui | 20.07.23

Déjà vu

Marco

20230406_104454.jpg

O que é o déjà vu?

É uma sensação com a forte impressão de familiaridade com um lugar, uma pessoa, uma conversa ou uma série de eventos, mesmo que não nos consigamos lembrar especificamente e quando ou onde isso aconteceu antes.

É como se estivéssemos revivendo um momento que já aconteceu no passado embora não consigamos identificar quando ou onde isso ocorreu.

 

Sai eu para mais uma grande aventura de bicicleta, uma "grande aventura” como quem diz, são mais tipo uns passeios. Saio como de costume, sem destino, o caminho vou definindo conforme o percurso. Exactamente nesse dia foi diferente, por isso a "grande aventura”. Mas ais que passo por um lugar, tinha um portão estava aberto deixou-me intrigado "o que há ali? parece um jardim". Paro em frente e olho, vejo as placas e sim é um jardim. Entro ou não entro, ais a questão. Vejo sair um rapaz de bicicleta, penso eu, “vamos lá”, o que pode acontecer? Levar um raspanete de alguém, ou levar uma pedrada, ou ir preso por invadir um espaço privado. Entrei, alguns metros à frete vi gente a correr, deu um alívio. Vou avançando, devagar olhando para tudo o que me rodeia e seguindo o caminho, não sei para onde me leva, apenas sigo. Ais que termina, chega ao outro lado da rua.

Aqui no final, vem uma sensação muito forte, que já tinha estado ali, naquele jardim. Mas quando? Não me lembro, é a quase impossível ter passado por ali. Mas a sensação atormenta me porque é muito forte, sei de todos os detalhes, parece que estavam guardados algures e agora brotaram de uma só vez. "Mais um déjà vu", digo eu. Tenho tantos e é tão confuso, é como se já tivesse estado naquele lugar, ou tido aquela conversa, mas só que não. Parece que anda outro Marco em outra realidade paralela vivendo coisas, experienciando coisas e que de alguma forma estamos conectados e transmitimos estas vivencias.

20 comentários

Comentar post