Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Seg | 28.03.22

Fio dental

Marco

digitalizar0102.jpg

As mentes mais poluídas vão pensar em outra coisa, mas este post é mesmo de fio dental, desculpem de desiludir quem esperava outra coisa. 

Após de um estudo de mercado, se colocava o computador portátil numa loja para trocar a bateria. Fui pesquisar lojas e pedir orçamentos e conclui que me estava a pedir o dobro do custo da bateria.

Então vou ao YouTube ver de uma forma vertical se era difícil trocar a bateria e pareceu-me relativamente fácil. Vou ao site e encomendo a bateria e até chegou relativamente rápido. 

Abro a caixa tinha duas chaves e a bateria e começo a desmontar o portatil, tiro a parte de trás e tinha montes de pó, vou buscar um pincel e limpo tudo muito bem. 

Tiro os conectores que passam por cima da bateria de forma a ficar livre, e ai tento agarrar a bateria e está colada, puxo com mais força e nada nem se mexe, nem um bocadinho. De certeza que não era fita cola, porque sempre colo algo com fita cola nem dura 2 minutos a estar colado. Lá vou novamente ao YouTube ver se descubro uma maneira para remover a bateria, ainda pensei que se calhar era com calor e não tenho secador de cabelo, estava completamente lixado. Vejo um vídeo e o senhor está a tirar a bateria com fio dental, e fazia um movimento como se estivesse a serrar, e eu "hummmmm" a trocer o nariz,  não custa nada tentar. Vou a casa de banho buscar um pedaço de fio dental. 

E tento colocar entre base do portátil e a bateria e começo a fazer o movimento de serrar e é que funcionou, aleijava um pouco os dedos, por causa da força que tinha que fazer.

Por fim montei tudo, pressiono o botão e nada, "uiiiiiiiiiiiiii" se queres ver, tanto trabalho para nada, ligo a corrente e volto a pressionar o botão, quando ouço a musica, até ganhei uma alma nova. 

Fui ver o estado da bateria e estava tudo bem, deixei carregar até ao máximo, sempre de olho, não vá isto pegar fogo, mas está tudo bem.

E assim descobri mais uma utilidade para o fio dental, que acabou por me safar desta situação.

12 comentários

Comentar post