Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Sex | 22.10.21

Ganhamos asas quando ajudamos o outro sair do chão

Marco

IMG_20211022_100732_a.jpg

Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo que podemos fazer é desistir de prejudicá-los.

Por Dalai Lama  

Há uns dias uma pessoa que me é querida, mas a nossa relação é um pouco distante e com as suas dificuldades, mas tenho carinho especial por ela. Ela tinha sofrido um acidente, nada de muito grave tinha alguma dificuldade em deslocar-se.

Tentei e mostrei-me disponível para ajudar e tentei, mas tive que desistir e de para de insistir porque notei ela não queria, senti-me mesmo mal e sem saber o porquê que não aceitava/queria a minha ajuda.

Pensei várias vezes sobre isso, será pela relação ser distante, mas não tinha nenhuma intenção, nem maldade, nem de cobrar algo e pior ela sabe isso, ou simplesmente ela tinha vergonha de mim ou da minha presença. Apenas queria ajudar, e o quanto isso era importante para mim, poder ajudá-la.

Já tinha acontecido outras situações idênticas com outras pessoas, e hoje fico sem saber se devo ser frio e não ajudar ninguém e nem ligar, ou se devo continuar a tentar ajudar mesmo sabendo que vão rejeitar. Acho que vou continuar a ser estúpido e tentar ajudar, sou assim… estúpido.

 

Ganhamos asas quando ajudamos o outro sair do chão.

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.