Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Dom | 17.10.21

Merlo - Faz tu mesmo #3

Marco

IMG_20211016_114629.jpg

 

Sabem quando pegam num pedaço de madeira e imaginas algo, assim foi. Entortarei um pedaço de madeira já cortado e com um formato que provavelmente ia para a lareira e vi um potencial para um pássaro. E assim começo esta nova aventura, comecei por fazer parte do bico e a cauda com uma navalha, para o bico fui moldado de forma a parecer um bico, a cauda foi só estreitar.

Depois fui procurar mais um pedaço de madeira fina para moldar as asas e pernas e pés, cortei tudo e depois foi só moldar com a navalha.

Escolhi o sítio onde colocar as pernas e furei com um berbequim, se tentarem reproduzir, tenham cuidado aqui, porque o meu não ficou bem balanceado e perdi muito tempo até consegui que ele agora tenha equilíbrio sem precisar de uma base. Como a cauda ficou mias pesada com as asas deveria ter ficado mais para trás, mas foi tudo feito a olho e feito conforme me lembrava que ia ficar bem.

Passamos para a parte de lixa aqui, passo sempre 2 tipo uma grossa no início para remover as imperfeições maiores e depois passo a lixa fina para dar um acabamento mais bonito.

Depois foi juntar tudo e colar, esperar que fique colado.

E o problema, pintar ou não pintar? Se pintar o que vou pintar? Como a madeira era aproveitamentos havia uma que estava mais negra, principalmente nas asas, então decidi pintar, e como o meu blog se chama Merlo, já está vou pintar um Merlo, daqueles que vejo no jardim e todos aqueles que me lembro que comiam a horta da minha avó.

Aqui foi ao google tentar perceber os pormenores de Merlo e fui buscar a minha caixa de tintas e comecei por pintar o corpo de preto deixei secar (foi uma seca porque queria pintar tudo para ver como ficava) de pois pintei o fico e os olhos e dei uns pormenores nas pernas e pés.

E este foi o resultado e fiquei um uma mascote pra o blog.

Não tenho um passo a passo porque fui fazendo e só tenho algumas imagens, se quiserem posso fazer um passo a passo (comentem) ou se um dia voltar a surgir outra loucura de criar um novo passa-to vou tentar criar um passo a passo porque este foi um protótipo.

Matérias:

  • Serra de metal (é assim que eu lhe chamo, não sei se tem outro nome).
  • Navalha
  • Cola
  • Madeira
  • Tinta preta e amarelado (para o vosso podem utilizar outras cores)
  • Lixa grossa e fina
  • Berbequim e uma broca
  • Pincéis

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.