Portugal vs Uruguai
Sei que já e tarde, para este post porque o jogo foi ontem. Mas ontem foi um dia complicado, e não consegui escrever o post. Foi sair do trabalho a correr para ver se consegui ver o jogo. Foi chegar a casa pousar as coisas e ligar a televisão e o jogo já tinha começado. Por isso vou inverter o post, não vai ser uma ante visão, mas sim um pó jogo.
Ganhamos dois a zero contra o Uruguai, um jogo meio chocho a meu ver. O primeiro golo ia sendo atribuído ao Ronaldo, mas a FIFA atribui-o ao Bruno, a meu ver foi bem, porque nas imagens que vi, a trajectória da bola não muda e só se lhe tocou com a ponta dos cabelos. Foi pena ele ter saído antes do penálti, assim tinha feito o golo. Continuo a achar que o Fernando quer empatar todos os jogos, porque não entendo nada das suas substituições, mas sou apenas um treinador de bancada e talvez não perceba mesmo nada de futebol. Mas o que interessa mesmo é que ganhamos e já estamos apurados, e agora falta mesmo saber quem é o nosso adversário. E podem ser Brasil também já apurado, Servia, Suíça e Camarões está tudo em aberto qualquer um deles pode ser o nosso adversário.
Para fechar as contas nós ainda temos um jogo, contra a Coreia do Sul do Paulo Bento, não sei o que o Fernando vai fazer, mas eu colocaria os jogadores menos utilizados, de forma a dar descanso e a preparar o jogo que vem a seguir a Coreia.
Curiosidades sobre o Uruguai.
O Uruguai fica localizado na América do Sul entre o Brasil e Argentina e o seu nome deve-se ao maior rio que banha o país que vem da língua guarani, que significa “Rio onde vive o pássaro”, “Rio dos pássaros pintados” ou “Rio dos caracóis”.
O Uruguai já tem duas taças do Mundo em 1930 e 1950.
Tem o Carnaval mais longo do mundo que dura 40 dias de festa, com apresentações, desfiles em teatros e palcos improvisados nas ruas.
O prato típico e preferido dos uruguaios é o “chivito”, que é uma sanduíche com um bife, mussarela, tomate, maionese, azeitonas bacon, ovos e presunto. Tem tudo para ser bom.