Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Ter | 24.05.22

Relatos de um Marco - Shopping #3

Marco

digitalizar0055.jpg

Ontem fui ao shopping, um daqueles bem grande. Não gosto muito de compras e só vou mesmo quando preciso, mas como estava perto, entrei. 

Vou equipado com a máscara, mas reparo que toda a gente já a deixou cair, era eu e mais meia dúzia de gatos pingados que ainda a utilizavam, o resto andava numa boa. Apanho a escada rolante, e no sentido oposto vem vejo uma rapariga (rapariga porque deveria estar na minha faixa etária, quando tiver 90 anos vão continuar a ser raparigas), e reparo nas expressões da cara dela e via-se que estava muito triste, não sei porquê mas chamou-me atenção. 

Subo mais um pouco e vejo outra rapariga com um bebé ao colo, mas ele era tão pequenino, que achei um absurdo, andar com um bebé ao colo no meio do shopping, que pode levar um encontrão e deixar cai-lo (não vi o carrinho em lado nenhum). Porque tudo no shopping é desorganizado, as pessoas sempre com pressa ou numa paz de alma (há as duas versões) e pior acham que são donas do mundo. No shopping com tanta gente e tanta bicharada, achei um pouco arriscado para um bebé, só para terem a noção de tão pequenino que era acho que já vi gatos maiores que ele. 

Entro numa loja com um pé e para variar não há aquilo que quero, não sei porque tem no site então, dessa forma se entrei com um pé no mesmo lapise sai com o outro. 

Entro noutra loja e a entrada esta uma rapariga que me cumprimenta e eu cumprimento-a da mesma forma, deve ser chato estar ali o dia todo só a cumprimentar as pessoas. Vou procurar o que quero e escolho o que queria, vejo outras coisas, não comprei, mas gosto de ver, sei lá porquê. Até aqui estava tudo bem, até que fui para a caixa, aqui começa o problema, fila sinto logo ali uma agonia, mas pronto vou para a fila dou um espaço de segurança para as pessoas que estavam a minha frente (eram um grupo de três), mas porquê que não há civismo? E não dão o mesmo espaço que eu dou, vem um senhor que fica atrás de mim, ao menos tinha mascara. Já estava em pânico na fila por causa do senhor que não me deu o espaço, que eu acho que deveria, mas também não me estava a respirar ao ouvido, só que eu queria que estivesse mais longe, paranoias ... enfim … Assim que deixo de ter gente a frente e a seguir era eu, não é que empanca, vejo a empregada que estava a atender a fazer que faz, abrir umas gavetas, e a falar com os colegas, os outros ficaram empancados com os clientes, a fila a crescer. Aquilo nem anda para a frente nem para trás, e a minha ansiedade começa a subir, tento controlá-la e escondê-la dos outros e o pensamento só é um ir-me embora. Acho que fui amaldiçoado pelas caixas, isso sempre me acontece, quando é minha vez parece que empancam, nem demoro 3 minutos, mas parece que á minha frente tudo fica empancado, acho que há pessoas que elas próprias são um problema e vão para ali ver se as pessoas das caixas lhe resolvem o problema.

 Alguém atrás também fulo, mandou uma boca, e a empregada que andava a fazer que fazia acordou e lá começou a atender. E consegui sair dali. Ufaaaaaaa. 

 

P.S. Sei que vocês ficam logo nervosos porque o desenho não tem nada a ver com o texto, mas falo em gatos , e como gosto tanto deste desenho decedi voltar a colocar .

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.