Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Seg | 21.11.22

Relatos de um Marco - Chuva #6

Marco

20221120_232707 (1).jpg

 

Sei que faz falta chuva, porque estamos a enfrentar, uma seca. Mas será que São Pedro, não podia mandar a chuva quando estou a trabalhar ou a dormir. Ele até podia escolher.

Já andava com vontade de sair e andar de bicicleta, quando terminei o trabalho, troco de roupa, normalmente tento escolher sempre peça de outra cor, mas desta vez por força das circunstâncias, acebei por vestir a roupa preta de treino.

Devo me achar que sou um “Men in Black”, pensei “hummm, está de noite não é boa ideia ir tão de preto deveria ir procurar outra coisa”, mas foi aí a preguiça falou mais alto e disse “Está bom, que se lixe”.  Tudo pronto! E aí vou eu, chego a porta e vejo o chão muito encharcado de água, devia ter olhado pela janela, mas não o fiz, já era de noite estava muito escuro e para falar a verdade nem me lembrei. Agora só tinha duas hipóteses, volto para trás ou arrisco, vou ver no telemóvel para ver se chovia nas próximas horas, claro que na virada da hora seguinte ia chover. Falei comigo próprio “já aqui estou, tenho meia hora” e fui. Meio que ia com medo porque o piso estava molhado e travar com uma bicicleta em piso molhado não é  bem travar, eheheh. Já estava longe de casa e começa a chover, fiquei a pensar se continuava ou voltava, achei melhor voltar, e voltei a toda a velocidade. Senti a bicicleta derrapar, senti que era desta vez que ia ao chão. A sorte é que não choveu muito e até parou no caminho de casa. Quando cheguei a casa, já não chovia, arrumo tudo e troco de roupa, para ser o “MrBlue”, não sei porquê, mas hoje estava muito monocromático. Já que não podia andar de bicicleta, ao menos podia caminhar, e levar um guarda-chuva sempre me protegia mais. E aí fui eu.

Claro que apanhei chuva, daquela que tem o nome de “chuva molha parvos” como sou parvo ela molha-me sempre.

Nem mesmo de noite e com chuva a cidade não para, as pessoas sempre em passo apressado, de um lado para o outro, não sei para onde vão, mas sei que têm pressa em chegar.

21 comentários

Comentar post