Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Sex | 27.10.23

Relatos de um Marco - Que Lata

Marco

20230730_193906.jpg

Hoje sentei-me e senti uma vontade enorme de escrever. Bem ao certo não sei o que escrever. Nem sei se alguém o vai ler, mas se ler o que vai sentir? Alegria, tristeza, angustia, felicidade, tranquilidade, se calhar nada disto. O que posso eu escrever? Não sei, mas vamos indo escrevendo e no final valeu vimos se valeu a pena. Nos últimos dias tem estado uns dias de chuva e não é que a chuva parece que teima em vir sempre que saio do trabalho? Isso fez com que esta semana estivesse mais em casa. Sinto-me perdido porque não sei ao certo o que fazer e isso faz com que me sinta mais triste. Mas ontem não chovia e como fiquei preso no trabalho aguardar que me respondessem e logo ontem que não chovia. Mesmo assim vesti a roupa de correr e lá fui eu. E como já fica de noite tão rápido, parece que ainda ontem as 20h ainda andava na rua a levar com o sol na cabeça. Mas o pior vai ser para a semana que as 18h já vai ser mesmo de noite, não sei por que raio tem de trocar de hora (na verdade sei, mas isso pouco importa agora e assim sempre posso reclamar). Corro, corro, corro quando termino claro que já é de noite, lá tenho de fazer o caminho de volta para casa, venho sempre em passo acelerado, porque de alguma maneira não gosto de andar no escuro. Chego e li e vi algumas coisas aleatória, e houve um vídeo do RicFazeres que me chamou atenção, para quem não sabe quem é, é um youtuber português, ele estava a falar sobre uns ténis e a dizer ao seu publico para não gastarem 1500€ num ténis e para gastarem na educação, é bonito isto que ele fez, porque a maioria dos influenciers compram só para tirar aquela foto ou para ostentar e acabam por influenciar outros a comprar. Atualmente vivemos numa sociedade de consumismo, mas Marco só críticas e tu não és assim? Sim sou, tenho noção que tem vezes me deveria controlar mais, sou humano, ou pelo menos acho que ainda sou, porque tem vezes que penso que vim de outro planeta.

Fiquei super curioso para ver os tais ténis, lá fui eu ao google pesquisar e ais que os encontro, e faço minhas as palavras do Ric são um “monte de merda” (desculpem os palavrões, mas define o que aquilo é). Ora lembro da vergonha que tinha por vezes na escola andar com os ténis velhos e gastos e até hoje em dia ainda tenho, ora estes são isso tudo, já não preciso de ter vergonha é “Moda”, já fui logo ao fundo do armário tirar os meu ténis da PUMA cinzentos que tanto gosto, mas por estarem já tão usados, a descolarem-se e a sola lisa de os tanto usar. Mas agora pouco importa estão na moda, ou fazia isso ou atirava os novos para a rua e ficava á espera que lhe passassem 300 carros por cima, até ficarem na moda, que um rapaz tem que estar sempre na moda.

@cortes_do_thor Ric nunca erra #ricfazeres #portugal #clips #balenciaga #foryou #foryoupage #cortesviral ♬ [Dark Ambient] Silence(1069561) - Aunt (sound designer)

Podem ver os ténis aqui neste artigo, como as imagens não são minhas é melhor verem e lerem o artigo, fiquei a saber que já sairam á uns meses e eu andei a perder a moda, que chatice. 

Pensaram vocês que isto já tinha terminado e eu também, vou fazer a higiene antes de dormir, estou a lavar os dentes para conservar esta dentola de crocodilo, ais que salta uma parte da torneira, vou tentar explicar, é tipo o bico com uma rede de filtragem, para não bebermos calhaus é só para isso é que serve. Bom isto era meia-noite, anestesiado de sonho, mas meio sem sono, vejo ou não vejo o que se passou aqui, acho que a ganza do sono me fez ver. Fui procurar uma chave para tirar o bico da torneira, tiro aquilo e percebi logo, aquilo tinha uma peça de metal que tinha se partido porque estava podre, estava a desfazer, não sei onde foram buscar aquele metal, mas era uma porcaria. Bom e agora onde arranjo isto? Nem sei onde se compra isto? Ainda me fazem comparar uma torneira nova? O sono já tinha ido, já estava a ser dominado por outra coisa qualquer, talvez ansiedade.

Fico ali a pensar, como resolver, mil ideias a surgir, umas parvas e outras ainda mais parvas. Vou procurar uma lata de refrigerante de alumínio, pego na tesoura e toca de cortar uma tira, faço uma dobra com ajuda de um alicate para segurar a rede e coloco tudo no lugar. Funcionou? Não, assim que abri a água saiu. Olhei percebi o problema e corto pedaços de lata para fazer aperto, volto a colocar tudo no sítio. Funcionou? Não, que raios, já é tão tarde e eu aqui alucinar, volto a olhar para aquilo tudo para perceber o que falhou, o alumínio é liso demais e vai sempre escorregar. Volto a tirar tudo e desta vez, dobro em cima também para quando apertar ficar seguro com o aperto e desta vez funcionou, ainda não caiu. Claro que ainda está em testes, porque pode necessitar de algum ajuste. Vendo bem não fui assim tão consumista e ainda consegui reciclar algo que irias para o “lixo”(neste caso para iria para reciclagem) e sem gastar uma moeda ou nota.

E fui dormir ou tentar.  Hoje doe-me as pernas, sinto que não devia ter ido correr…. Ai ai …

17 comentários

Comentar post