Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Qui | 04.08.22

Relatos de um Marco - Ser pai #5

Marco

CamScanner 08-04-2022 11.25.jpg

Não sei porquê, mas toca. Como é costume vou andar de skate para um local onde andam algumas crianças e adultos, as vezes são os próprios pais delas, também há gente a praticar, eu vou mesmo só para andar. Não é bem uma pista, é mais um espaço onde se pode andar em segurança. Andam lá de patins, skate, trotinetes e etc.

Mas até havia pouca gente, e eu andava a andar de um lado para o outro e passo por uma menina e o pai, e apercebi-me que o pai só andava a mandar vir com menina. Chamou me logo atenção, a menina estava a andar de patins, tinha pouco equilíbrio e caia com frequência, e claro o pai a mandar vir com ela não estava a ajudar nada. Meteu me um pouco de impressão, claro não sou pai, não sei como é ou educar uma criança. Mas não deixa um pouco desconfortável ver estas atitudes de alguns pais, tenho os meus sobrinhos e sempre estou com eles tento ensinar e ajudar, mesmo que as vezes não me apetece nada.

Isto foi até que chegou um ponto que a menina cai de cú e fica no chão a choramingar ou fazer birra sei lá, mas já deveria estar farta daquilo tudo. E o pai deixa lá sozinha, depois vejo a mãe falar com ela, pensei que estava sozinha com o pai, teve sorte porque acho pelo pai ainda lá estava. Mãe falou com ela levantou-a e ia empurrando o carrinho do irmão, ia sempre ao lado da menina e a falar com ela ensinado e dando apoio, o pai nem vê-lo, desapareceu, deve ter caído num buraco.

Elas param para descansar e sentaram e o pai apareceu do nada, deve ter saído do buraco e mãe pedi-lhe para ir buscar água, porque os filhos deveriam estar com sede e acham que ele foi? Claro que não, limitou se a sentar no passeio e a pobre da mãe é que foi ao café comparar água. Talvez seja essa a razão por não ter filhos para não falhar dessa forma.

Este chocou-me pela atitude daquele pai, há outros que ficam sentados na esplanada e os filhos andam por lá andar, normalmente estes filhos já sabem andar bem, há outros pais que acompanham os filhos e até brincam com eles. 

Há atitudes que me incomodam e esta é uma delas. 

30 comentários

Comentar post