Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Ter | 18.04.23

Relatos de um Marco - Sou parvo #9

Marco

20230418_141933.jpg

Domingo de manhã, o dia estava bom, com um sol radiante. Saí de carro para aproveitar o sol e andar de skate.

Onde costumo ir andar é um pouco longe e não me apetece ir alombar com 4kg debaixo do braço e assim sempre aproveito também para andar de carro, sim gosto andar de carro.  

Passos uns semáforos até que paro num, e para ao meu lado um “suv”, é um daqueles carros que gostavam de ser um jipe mas não é, mas também não é um carro, então meio que fica esquisito falar deles, porque nem é carne nem é peixe.

Dentro do "suv" está um casal, ora eu ali parado á espera que fique verde, olho para tudo a minha volta, e olho para esse casal.  E algo neles me chama atenção, não é que o homem está ao volante e estava olhar para a sua janela e a mulher a olhar em direcção oposta. Ainda lhes dei mais umas fisgadas para ver se eles olhavam um para o outro ou falavam, mas nada. Pareciam dois estranhos. 

Minha mente começou logo a criar cenários.
  • Eles devem discutido no café da manhã, ele/ela deixou as torradas queimarem e o caldo entornou.
  • Alguém não comeu a sopa ontem. "Ontem" porque acho que comer sopa no café da manhã não combina, mas se gostarem, tudo bem, não há problema.
  • Eles estão a caminho da casa da sogra para o almoço e já estão mau humorados.
  • Será que eles são um casal? Talvez ele a tenha visto na rua e esteja a dar-lhe boleia (parvo, mas é uma hipótese).
  • Talvez seja um "Uber"? Normalmente, os passageiros ficam no banco de trás e eu percebi que não era porque não estava identificado, então essa hipótese cai por terra.
  • Talvez eles estejam indo às compras e ele já esteja com mau humor.
  • Talvez não seja nada disso e seja eu que apenas gosto de inventar histórias, parvas.
 
Eu tenho consciência que não entendo nada de relacionamentos, mas pelo menos eles poderiam ter trocado um olhar ou um gesto carinhoso um com o outro. Durante os minutos em que ficamos parados, não vi nada disso, apenas dois seres estranhos um para o outro. Naqueles minutos que estivemos ali parados não vi nada disso. 
Alguns de vocês ja viajou, de autocarro urbano se repararem as pessoas que ali vão muitas não se conhecem e cada uma olha para o seu lado, ali parecia o mesmo. 
Será que ser um casal é isto, ser estranho?
 
Para mim não… mas se calhar é só mesmo porque sou parvo. 
 
Qual foi a cor que calhou hoje? foi o "acquamarina" ou "aqua green" para mim verde água ou cor de água. Aqui começo o que posso desenhar só com esta cor? Água, simples demais e como? Bom, uma onda, mas fica vazio, e se colocar a água e a onda dentro de um copo? Está vazio, o que consigo colocar aqui, um peixe. E se for um peixe com uma lanterna? Vai ficar fantástico. Oh, mas ainda está vazio, não sei o que colocar ... . Um farol afundado?  Mas os faróis estão sempre no topo para serem vistos. Mas isto é a minha imaginação ele pode estar onde eu quiser, ele é o farol dos peixes. 
E assim entraram um pouco na minha cabeça, como eu crio um desenho, muitas perguntas e nada pensado como um todo. Apenas há uma ideia o resto vai crescendo.   
 

20230418_141945.jpg

E aqui fica mais um relato deste Marco.
 
E assim de despeço com um beijo e um queijo e até para a próxima. 

12 comentários

Comentar post