Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Ter | 10.10.23

Relatos de um Marco - Stalker

Marco

20230829_154153.jpg

Saio do trabalho, fico ali meio zonzo, sem saber o que fazer, vou dar uma volta só por dar, fiquei a pensar se necessitava de comprar algo, mas nada ne ocorria. Então decidi mesmo que era melhor ir para casa, não estava com paciência de ir vaguear para o shopping parecendo um zumbi. E fui apanhar o metro, desço a imensidão de escada, claro que as rolantes estão avariadas, o problema não é estarem avariada é estarem sempre avariadas, mas pronto isso é um tema para outra conversa. Chego a plataforma olho para o tempo que falta e vejo 8 minutos, respiro fundo e vou para um lugar sossegado, tentar não entrar em pânico e nem desesperar. Fico ali no “meu canto” (está entre aspas porque é figurativo, ali não há muitos cantos).

Não há muito que fazer ali, só esperar, mas tento me distrair, olho as pessoas que me rodeiam e para as que estão plataforma oposta estas são mais fáceis de observar. Vou lendo umas notícias para perceber o que se anda a passar pelo mundo. Ais que chega um homem, que me chamou atenção, com a sua postura e maneira de caminhar. Acho que ele ia partindo o pescoço a olhar para uma senhora. A senhora estava uns 2 metros de mim à direita, estava de cabeça baixa olhar para o telemóvel, com uns phone de ouvido. Esse senhor veio da direita é ai que reparo nele ele, está fixamente a olhar para algo, fiquei intrigado e pensei “o que será ?”, ele continua a caminhar e passa em frete dela sem tirar os olhos e continua, e até que passa por mim e segue, dá meia volta para disfarçar e volta mistura-se com as pessoas e para e continua a olhar para ela. Acho que ela deve ter notado a postura dela mudou, mais de cabeça no ar e atenta. Vou tentando acompanhar toda esta situação. Mas chegou o Metro e fomos em carruagens diferentes, mas aposto que ele foi na mesma que ela.

Achei um pouco de mais, há pessoas que me chamam atenção e olho apenas de passagens, não fico ali a olhar de modo que a outra pessoa se sinta incomodada, ou a babar. Será que estava na presença de um stalker? Pois não sei …  

18 comentários

Comentar post