Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Qui | 25.05.23

Relatos de um Marco - Tele consulta

Marco

IMG_20211029_123206.jpg

Assim do nada recebo uma mensagem (sms) do hospital, com a marcação de uma consulta que vai ser realizada por telefone. Foi a minha primeira vez, nunca tinha tido uma tele consulta, fiquei assim a pensar o que poderia ser, todas as minhas consultas sempre foram presenciais. Os tempos do COVID, trouxeram muita coisa ruim, mas penso que as tele-consultas foi uma coisa boa. Mas muito de vocês vão dizer que já havia, sim havia, mas penso que não, deveria ser uma coisa muito comum. A última noite antes da consulta, foi uma noite sem dormir, com tanto para pensar, com tanta informação para processar, é neste momento que gostava de ser uma máquina com um botão de desligar, como ia saber bem.

Levanto-me ansioso, com vontade de falar com alguém, mas com quem? Quem poderia ser? Converto esse diálogo a um monólogo, talvez apenas esteja a enlouquecer, ou talvez não. Como a mensagem não tem hora, cada minuto passado gera mais ansiedade. Até que o telefone toca, olho para ele, ele diz-me que é do hospital. Respiro fundo e atendo, é a doutora, cumprimentamos nos, e ela começa a falar, que desta vez conseguimos recolher suficiente para analises, e que tinha descoberto o bicho que me estava a deixar doente, é uma bactéria. Que ia ter de fazer um tratamento para expulsar o bicho de mim. Traduzindo isto para miúdos, tenho de tomar antibiótico durante um longo prazo. Não gosto muito de antibióticos, eles mexem comigo, mas tem de ser. Agora só falta mesmo saber, qual dos bichos ele vai matar…

Agora aqui estamos na luta, para expulsar o sacana do bicho que que apoderou de mim.

 

12 comentários

Comentar post