Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Merlo

Merlo

Sex | 30.09.22

Um café com a Cafeína

Marco

20220930_090943.jpg

Fui tomar um café com a Cafeína, só que desta vez fui eu o entrevistador. Como sei que ela gosta muito de chocolate fomos a um terraço de Lisboa com uma vista linda, comer uma fatia de bolo de chocolate e beber um café, soube a pouco, mas como não quero ficar uma bola fiquei mesmo só por uma fatia, já a nossa queria Cafeína nem vou dizer quantas foram para ela não ficar envergonhada. Ela é muito simpática mesmo e um amor de pessoa e adorei a entrevista, e assim ficamos a conhecer um pouco da nossa Cafeína. 

 

  • Que te faz sorrir com facilidade?

Aquelas saídas repentinas que os meus filhos dizem como se fosse a coisa mais natural do mundo e ouvir uma anseira dita na hora certa é motivo de risada fácil para mim :)

 

  • Escolhe uma das três palavras e falas sobre ela, “Amor”, “Amizade” e “Paixão”.

Amor. Pela minha experiência, o amor pode ser o nosso melhor e o nosso pior. Já amei pessoas que preferia não ter conhecido e já conheci pessoas que vou amar para sempre. Não é um sentimento fácil de gerir e já me deixou muitas cicatrizes.

 

  • Preferes praia ou campo?

Prefiro o campo, embora goste muito de caminhar à Beira-Mar no inverno e com dias de céu nublado.

 

  • Preferes calor ou frio?

Frio. O inverno faz-me muita falta. Equilibra-me e faz-me gostar mais de mim, traz-me ao meu próprio encontro e gosto disso :) 

 

  • Para onde viajarias, sozinha ou acompanhada (com quem?)?

Gostava de fazer uma missão em África e gostava de ir sozinha. Para lazer, gostava muito de ir com o meu marido e filhos ao Vaticano porque estive lá na minha meninice e gostava que eles conhecessem também.

 

  • Das inúmeras características que tens, qual a que melhor te define?

Sou de extremos. Nunca tive meio termo e não sei se alguma vez terei. Nem sempre é fácil conviver com esta característica porque as decisões parecem ser tomadas de forma irreversível. Sei que faz de mim uma pessoa transparente, mas também me faz sofrer muito mais pelas decisões radicais que já tomei.

 

  • O que não toleras?

Mentira, inconstância, altivez. Tudo isto me tira do sério.

 

  • Qual é a caraterística que mais aprecias num homem? Física e não física?

Fisicamente, procuro o olhar e a maneira como o homem olha, procuro um olhar meiguinho. Gosto muito da maneira de olhar. Como característica não física aprecio o equilíbrio e a sensatez, talvez por eu ser de extremos :)

 

  • Qual é a música que mexe contigo e te faz esquecer o mundo?

Ultimamente, a musica que mexe comigo é  Glimpse of us do Joji. Não me faz esquecer o mundo, mas identifico-me com a sua melodia. E faz-me sentir frio na barriga.

  • Qual é tua banda preferida?

Os Beatles. Não sei explicar bem porquê, mas sempre tive fascínio por eles e pela sua história.

 

  • Qual o teu prato favorito, e o teu prato de infância?

O meu prato favorito é dourada grelhada com batata a murro. Na infância, adorava salsichas com ovos e batata palha.

 

  • Qual é o prato teu melhor prato?

Cozinho muito bem esparguete á bolonhesa. Talvez por se fácil de fazer.

 

  • Qual é o teu animal de estimação, ou que gostava de ter?

Tenho 3 gatas e uma tartaruga. A tartaruga chama-se Malaquias e as gatas chamam-se Blue, Novembro (Kika) e Alice.

 

  • Que número calças, qual é a tua altura?

Calço o 37 e tenho 1,65 cm de altura.

 

  • Qual a tua cor favorita e que cor predominante do teu guarda-roupa?

A minha cor favorita é cor de laranja, mas a cor predominante do meu guarda-fato é o azul, preto e algum verde.

 

  • Que gostas de fazer nos tempos livres?

Gosto de caminhar, fotografar e andar de bicicleta.

 

  • Acreditas em Deus ou em Algo superior?

Acredito em Deus. Num Deus que tem forma e que não julga, mas ajuda no caminho. Acredito no poder do Universo, a meu ver criado por Deus e dedico-me há alguns anos a trabalhar a minha espiritualidade.

 

  • Qual o filme que mais te marcou?

Desobediência. Por focar vários temas como a religião, sociedade e homossessualidade. É um filme que faz pensar.

 

  • Quem é o teu ídolo?

Bem... Eu sou fã do DragonBall e o meu ídolo é o Vegeta :D eheheehehehheh(não vale rir)

 

  • Qual é o famoso que terias um caso?

Epá...risos... aqui que ninguém nos ouve porque até sou comprometida, mas o Lourenço Ortigão é qualquer coisa... mas pronto... ficamos pelo hipoteticamente eheheheh

 

  • Quem gostava de conhecer?

Gostava de ter conhecido Amália Rodrigues e gostava muito de vir a conhecer Alexandra Lencastre.

 

  • Quem tomarias um café? E quem não tomarias um café?

Tomaria um café contigo. Acho que nos tornaríamos bons amigos. Nunca tomaria um café com o Bruno de Carvalho.

(Marco: pode parecer estranho, mas o texto de cima eu brinquei, para dar um certo charme entrevista, o nosso encontro não aconteceu). 

 

  • Escreverias um livro? Se sim, sobre quê?

Sim escreveria. Sobre a minha história de vida e a minha maneira de olhar o mundo.

 

  • Fala-me sobre um dos teus sonhos.

Eu sonho em trabalhar na espiritualidade, dando consultas e ajudando as pessoas a encontrarem rumo. Gostava de fazer e trabalhar exclusivamente nisto. Já faço algumas coisas, mas sonho ir mais longe.

 

  • Imagina que encontravas uma lâmpada mágica e que podias pedir 3 desejos, quais era?

Como primeiro desejo pedia o fim da guerra entre a Russia e a Ucrania. Como segundo desejo pedia a cura de algumas mágoas que tenho e que ás vezes me impedem de seguir com a paz que acho que mereço e como terceiro desejo pedia para ver o meu anjo da Guarda, faz-me muita falta.

 

  • Onde gostava de estar ou de fazer nos próximos 5 anos?

Gostava de abrir um centro de astrologia com o meu nome e viver apenas de e para as terapias alternativas.

 

  • E para terminar o que te fez sorrir hoje?

Hoje alguém me disse: "estou aqui para o que for preciso e não te deixarei cair." e eu sorri :) 

 

O que acharam da nossa querida Cafeína? 

Sobre o desenho ainda pensei ligar ao Lourenço para tirar uma selfi com a Cafeína, mas ele disse que anda muito ocupado com as novelas e não ia conseguir, então tive que chamar o Vegeta e não sei porquê, mas parece-me que houve uma certa química entre os dois, que deixou a nossa Cafeína courada. 

Espero que gostem da entrevista, passem pelo blog da Cafénia https://aqueladocecafeina.blogs.sapo.pt/ e sigam-na que os posts dela são sempre hilariantes e dê-lhe um abraço.

 

 

39 comentários

Comentar post

Pág. 1/2